« quando eu estou triste as palavras vão e vêm e eu não as encontro »

sábado, 19 de junho de 2010

É importante pertencer a algum lugar, a algum sítio, a alguém. É fundamental para o nosso equilibro, para o nosso sentir, para o nosso respirar ser-mos de algo, e algo ser nosso. É importante ser mais que uma casa, é preciso ser as mobílias dessa casa, as paredes, as portas, as janelas. É preciso ser gente, é preciso ser voz, ser lágrima e sorriso, é preciso ser mais do que uma casa. É preciso ter cor, ter vidros duplos, mas a porta aberta e deixar entrar quem tocar à campainha. É preciso saber enfrentar o mau tempo, e saborear o sol soalheiro de uma tarde de Agosto. É preciso respeitar os tempos, os verbos, as terminações. É preciso ser frase dentro dum texto, palavra num discurso. É preciso ser alguém, mas se possível, ser mais, um pouco mais do que os outros são. É preciso dar, mesmo quando não se espera nada. É preciso acreditar de olhos abertos, e esperar que o aconchego venha, numa noite de frio. É preciso não ter medo, sobretudo medo de amar, ainda que não saibamos o que é o amor. E eu não sabia, mas aprendi a amar mesmo quando não acreditava no que isso implicaria. Começei a amar quem tinha, mas não tinha perto de mim.

in prisão de afectos

3 comentários:

  1. concordo com o que dizes , mas por vezes queremos dizer tanta coisa que acabamos por não dizer nada! e há uns momentos em que estamos tão inspirados, vamos a escrever e foge nos tudo :|

    eu nunca ensaio os textos que escrevo, apenas ligo-me ao blog e escrevo qq coisa (:
    como neste meu último post, cheguei a alterá-lo. Mas depois , deixie ficar como está (:

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente verdadeiroo .
    GOSTEI imensoo *.*

    ResponderEliminar

diz-me o que sentes.